quinta-feira, 23 de outubro de 2008

historia politica e etc /victor nº32

História
Os primeiros europeus a conhecer a região foram os portugueses, como eles tinham acabado de conhecer a Gâmbia, uma região semi-árida com uns neguinhos mirrados e desnutridos e agora em Gabão com uns negões que metiam medo, resolveram chamar o local de Gambião, posteriormente Gabão.
Por ser um ponto estratégico na navegação rumo ao Brasil, o local se tornou um gigantesco comércio de escravos, os negros disputavam suas passagens para o a América do Sul e Caribe.
A França expulsou os portugueses idiotas que não usufruiram corretamente do país, porém a França não pode explorar tanto Gabão pois a escravatura foi abolida, sem saber o que fazer com aquele bando de negros, a França vendeu o país para a Guiné Equatorial, a Guiné por sua vez achou que fez um bom negócio, mas vendo que em Gabão só havia ex-escravos se livrou desse pedaço grande de terra.
Política
O sistema parlamentarista/presidencialista na região é simples: Quem matar o atual presidente se torna o novo presidente. Isso também vale para todos os outros cargos políticos, sociais e intelectuais.
Economia
Gabão não é miserável, nem faminto, nem sedento. Apenas pobre, come-se uma vez por mês e bebe-se água uma vez por semestre para inveja dos países vizinhos.
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Gab%C3%A3o

Nenhum comentário: